Culto de formatura do Curso de Evangelistas — Acontecimento importante para minha vida que foi desprezado há algumas horas pela pessoa que mais deveria me incentivar.

“Pra quê você fez aquilo lá na igreja?”

Luiz Fernando Pimentel
3 min readOct 22, 2019

Enquanto oravam por nós, não nos dando um título ou cargo, mas nos enviando para o serviço do Reino de Deus, eu só conseguia pensar de onde Deus me tirou.

Poucos sabem essa história, e acredito que esse apelo todo em relação ao Setembro amarelo seja um momento ótimo para contá-la.

No final de 2010 eu entendi que era o momento de fechar um ciclo e deixar os cargos que eu tinha na igreja, isso não foi tratado da melhor forma por ninguém naquela época, inclusive por mim. Acabei sendo muito magoado por palavras e comportamentos de pessoas que eu amava e confiava. Isso me fez não só deixar a igreja, mas também do convívio com outras pessoas, e a medida que o tempo passava eu estava cada vez mais só.

Eu tive depressão em longo período do ano de 2011. Não saia do meu quarto, não tinha as rotinas de higiene e cuidados que pessoas saudáveis têm (ou pelo menos deveriam ter). Não me alimentava direito, e troquei meus horários pra ver cada vez menos as pessoas da minha casa.

Eu tive vontade de tirar minha vida várias vezes. Evitava mexer em facas por conta disso. Eu não queria morrer, só não queria mais sentir aquilo.
Vários amigos iniciaram comigo um projeto, o Blog @juvemetodista e sem nem saberem, fizeram parte do meu processo de cura e retorno a normalidade. Uma pessoa muito especial me ajudou bastante também, inicialmente sem saber de nada. Deus me salvou, me livrou de todo e qualquer mal que eu mesmo pudesse fazer a mim mesmo. Mas nem todo mundo se cura dessa forma, se você estiver enfrentando esse tipo de situação, procure ajuda!

Depois deste terrível ano, eu tentei começar de novo, em outra igreja, mas armado até os dentes. Com medo de ser ferido novamente, e infelizmente não deu certo. Em 2013 eu estava não somente fora da igreja, mas também sem nenhuma fé em Deus. Não duvidava da existência dele, só entendia que não adiantava ter fé mais, afinal estava plenamente certo que Deus não se importava com a minha vida.

A vida seguiu. Eu fiquei anos sem mexer nos meus instrumentos, eles me lembravam de uma época que eu não viveria mais e nem desejava viver. Em 2015 Deus foi preparando o terreno. Num livro sobre hábitos, comecei a ler sobre algo que não fazia nenhum sentido pra mim mais: fé. O poder da fé na recuperação de viciados, etc. E eu achei graça daquilo, que num livro secular eu tivesse um encontro com aquilo que eu havia abandonado há alguns anos.

Algum tempo depois algo muito ruim aconteceu e o rumo que eu tinha imaginado pra minha vida foi completamente mudado.

Indo para o Natal, a ficha sobre este acontecimento estava começando a cair e estava profundamente triste com tudo. Mexi nos CD´s do carro do meu pai e encontrei um disco do Kleber Lucas “Aos pés da cruz”. Coloquei aquele disco e sabia cantar todas as músicas ainda. Cantei todas até chegar na música que dá nome ao disco, e nela eu não consegui mais cantar. Era segurar o choro ou cantar, segurei o choro o quanto foi possível.

Então, numa noite de Natal, novamente a Luz do mundo brilhou na minha vida e eu tive um profundo e real encontro com Deus. Não só recebi de volta a fé que havia perdido, mas tudo o que tinha ido embora junto com ela: amor, graça, esperança e alegria.
Desde então, Deus tem mudado minha vida e me mostrado uma nova maneira de vivê-la.

Eu louvo a Deus pela oportunidade de servi-lo, mas desejo louvá-lo todos os dias pelo privilégio de ser contado entre os seus filhos. Este amor confirmado por ele todos os dias é o que me mantém vivo apesar de todas as lutas, dores e dificuldades que a vida neste mundo proporcionam.

Se você leu até aqui, muito obrigado! Não é uma história bonita, mas é a minha história. E o melhor é que este passado não está ai pra me culpar, condenar ou me sentir como eu me sentia. Ele está ai pra mostrar a redenção que minha vida recebeu e que também está disponível para a sua! ❤

--

--